sábado, 13 de setembro de 2014

guardiã parte 2

continuação... Mas as armas só Elai pode dizer quais são e como são elas, elas são dotadas de luz quando se recita a elas apenas uma só frase do livro , tem guardiões que a lêem todo o tempo de peregrinação, a deixando extremamente forte e com a leitura aprende segredos da arma que apenas Elai sabe . A maioria das armas são cortantes e apenas a minoria tem dupla função, esses guardiões são os mais bem preparados coisa que eu, Eleni não sou. Tenho um Cetro, na verdade é um cajado com uma bolinha de luz na ponta, confesso não sou uma boa leitora, só participei de uma única luta, venci , foi contra uma bruxa de ar quando eu era pequena , eu ainda nem entendia bem, mas muitas pessoas foram salvas naquele dia então eu recebi o Livro e o cajado, estou a procura da cidade da luz pois eu quero saber se foi eu mesma que libertei aquelas pessoas ,pois aprendi todos esse tempo que é impossível alguém libertar-se e a outros sem livro e nem armas, a cidade da luz fica ao norte , sempre ao norte, estou andando pro norte a mais ou menos uns três séculos, aquelas pessoas que eu libertei, ou “não”, hoje são grandes Guardiões alguns passam por mim e perguntam “se não quero uma carona, na carruagem nova de Luz que Elai deu a eles por causa de Uma grande guerra que acabaram entre os duendes ou se querem ouvir a nova sinfonia de harpa que comporá exclusivamente para a festa da criação”, tem também alguns que fingem não me conhecer, e eu continuo caminhando e parece que a cada cidade que passa fico mais fraca, mas também fico mais próxima do meu destino que é a cidade de luz , depois , bom não sei o que eu vou fazer depois, talvez eu peça a Elai asas , é uma coisa muito boa de se pedir. “Bem-aventurado o que tem fome e sede de justiça ,porque eles serão fartos.”(mat.5:6) Está na hora de carregar : Isso será o suficiente por agora: “Cetro tu ouviste a palavra e nela a luz , quero Comer pão e leite.” Aonde será que estou ? Acho que próximo a uma cidade; e cidade tem haver com eglesia! E também tem Magia em cidades, desta vez eu vou caminhando com cuidado, bom pelo menos vou sair do deserto do dissabor , que na verdade não foi tão dissabor assim , era só areia, certo se eu não houvesse lido a placa: “Areias movediças a frente.” iria passar com menos cuidado. Como aquele casal de guardiões que correram e afundaram na areia, eles também bobearam, correr no deserto cansa muito e é muito difícil ,pois afunda o pé e cai. E quando não levanta uma nuvem de poeira e dominadores acham que é redemoinho e ai complica , já vi muita gente se meter em encrenca de graça, eles estavam assim a quase um mês , isso é tempo pra ficar preso na areia. Ainda bem pra eles que fui eu quem passei e não outro guardião, por que ouviriam um sermão do tamanho de um monte. Mas eu conheço bem o tipo daqueles dois eles vão aprender com os seus erros , não pelo conhecimento. E na verdade até que gostei de tirar-los da areia. Sério eu devia cobrar ,é seria uma ótima coisa a fazer,” Só te liberto, se ficarem me devendo por cinco século um favor .” Não é bom nem falar alto , estou me aproximando da cidade ,por medida de proteção vou ler uma divisão inteira,mas aonde ? Melhor esses...Encontrei... vou ler em (1Rs:13) Mais um aviso do livro. estou também entrando na cidade isso significa: passar apenas por ela não procurar eglesias, não descansar, não comer e fazer o trabalho proposto, caso me desviar posso morrer nela. O livro é um mapa e uma bússola se está perdido é bom lê-lo e de vez em quando,na verdade tem sido freqüente, ele me dá boas dicas , foi assim que passei o pântano do silencio que na verdade é bem barulhento, pois tinha uma festa de fadas, que sufoco, passei bem quieta e o mais longe possível das águas pois havia lá grandes carruagens d’água, eram como se fosse grandes aquários com cavalos alados que levavam sereias ,sereias são seres mágicos que tem grande influencias nos homens, pois são belas quando estão na água salgada e gelada, elas também podem sair da água, mas falasse que fora da água gelada elas não são tão belas, tinham muitos dominadores de guarda, tinham também algumas carcaças de baleias e polvos, elas se alimentam de pedras preciosas com luz mas as favoritas são as águas marinas , uma pedra azul Esverdeada, achei estranho elas estarem num pântano pois ficava no meio do deserto do medo, que por coincidência não era tão assustador. Ai...cai de novo entendi por que os sapatos de luz são tão importantes, para não cair !

Nenhum comentário: